sexta-feira, 7 de março de 2014

Primeira Jornada da Série de Ascensão da Divisão de Honra disputa-se este fim-de-semana

A equipa sénior do Lusitano Ginásio Clube inicia este domingo a sua participação na Série de Ascensão à Divisão de Elite ao receber o Escouralense na Herdade da Silveirinha pelas 15:00. Recordamos que a equipa do Lusitano classificou-se na primeira posição da Série A da Divisão de Honra e o Escouralense na segunda posição da Série B logo atrás do Arraiolense.  

Fazendo uma pequena comparação entre as duas equipas podemos dizer que o Lusitano durante a primeira fase do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, cedeu quatro empates (Canaviais e Borbense - em casa e fora) e perdeu apenas por uma vez, com o São Bartolomeu do Outeiro (0-2 em casa) enquanto o Escouralense empatou apenas três vezes (Arraiolense e Alcaçovense - por duas vezes) mas sofreu mais derrotas (Fazendas do Cortiço, Luso Morense e Valenças). 

Pormenor a ter em atenção por parte dos jogadores do Lusitano é o facto do Escouralense ser uma equipa mais perigosa a jogar fora de portas do que em casa, uma vez que somou mais pontos a jogar na condição de visitante do que como visitado.

Nas últimas épocas estas duas equipas defrontaram-se por duas vezes na cidade de Évora com a vitória a sorrir ao Lusitano (2-0) na época 2010/2011 e a registar-se um empate a uma bola na época 2003/2004.

Confira estas e outras estatísticas no seguinte link: Antevisão do Lusitano-Escouralense 

A primeira jornada completa-se com os jogos Borbense-Canaviais e Luso Morense-Arraiolense. Recordamos que são promovidos à Divisão de Elite os três primeiros classificados.

Compareça no Campo da Silveirinha e não perca a estreia do Lusitano GC na 2ª Fase de Divisão de Honra. 

Rumo à Divisão de Elite ...