segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pela garra demonstrada pelos jogadores merecíamos a vitória




O Lusitano Ginásio Clube deslocou-se este domingo a Borba para disputar a última jornada da primeira fase da Divisão de Honra - Série A. O Lusitano já estava qualificado para a segunda fase da competição enquanto ao Borbense bastava um empate para obter a qualificação. 
Uma boa moldura humana compunha a bancada do Campo Municipal de Borba, para acompanhar este encontro muito importante para a equipa da casa que na primeira volta tinha empatado em Évora com um golo marcado no último minuto de jogo.
O jogo iniciou-se com uma ligeira supremacia da equipa da casa durante os primeiros 15' tendo o Lusitano equilibrado o jogo a partir do primeiro quarto de hora até ao fim da primeira parte. Durante esse período o jogo foi muito disputado a meio campo, muito dividido, sem ocorrerem situações de golo flagrantes. O único episódio que quebrou a monotonia da primeira parte foi a expulsão de um defesa do Borbense (Américo Rita) que derrubou Miguel Rosado quando este seguia isolado para a baliza.
Na segunda parte o Borbense, ao estar a jogar com menos um jogador, deu a iniciativa do jogo ao Lusitano preocupando mais em manter o nulo no marcador do que em tentar a vitória. Devido a esse facto o Lusitano dispôs de oportunidades de golo "feito" mas que não conseguiu concretizar. Aos 68' na marcação de um livre direto o guarda-redes borbense realiza uma excelente defesa com a bola a ir ainda à barra da baliza no seguimento do lance. Três minutos depois é Miguel Rosado que perto da marca de grande penalidade falha o golo. Aos 78' é a vez de Bruno Nascimento desperdiçar mais uma oportunidade de golo quando estava sozinho só com o guarda redes pela frente e não conseguiu concretizar. 
Nesta segunda parte o sinal mais era sempre do Lusitano, era a equipa que procurava a vitória mesmo de essa vitória de nada servisse. 
No último quarto de hora o Borbense tentava segurar como podia o empate e o jogo tornou-se num jogo de "pontapé para o ar"  e com vários jogadores do Borbense a serem admoestados com cartões amarelos por perda de tempo.
Pela garra demonstrada pelo jogadores do Lusitano neste jogo mereciamos sair de Borba com os três pontos.