segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Lusitano atinge o topo da classificação após vitória em Bencatel


O Lusitano Ginásio Clube deslocou-se este domingo a Bencatel para disputar o jogo relativo à sexta jornada com a equipa local, o Bencatelense, que ocupava o primeiro lugar da classificação geral da Divisão de Honra - Série A.
Esperava-se mais público, principalmente afeto à equipa da casa,  no Campo de Jogos Pereira Bom visto estarem em confronto o primeiro e o segundo classificado da Divisão de Honra - Série A.
O Lusitano começou melhor o encontro e dispôs de duas ocasiões de golo nos minutos iniciais. Ao minuto 8' João Aldeano cobra um canto do lado direito do ataque do Lusitano,  recebendo a bola  Fábio Potes que remata rente ao poste esquerdo da baliza do Bencatelense. No minuto 15' João Aldeano centra uma bola para a pequena área do Bencatelense onde aparece Miguel Rosado a falhar incrivelmente em cima da linha de golo. 
A partir dos 20' o Bencatelense conseguiu sacudir a pressão exercida pelo Lusitano e aproximou-se mais da baliza de João Lemos sem no entanto criar lances de perigo. O jogo passou então a disputar-se mais a meio campo.
Aos 43' o Lusitano inaugura o marcador. Num contra-ataque, Francisco Lucas avança pelo lado direito do ataque do Lusitano centra a bola que sobrevoa toda a área do Bencatelense indo parar nos pés de João Aldeano que está colodado no lado esquerdo do ataque, voltando a centrar a bola, mas desta vez para os pés de Bruno Nascimento que está colocado no segundo poste e só tem de empurrar a bola para dentro da baliza.
De seguida terminou a primeira parte com um resultado que se considera justo visto que o Lusitano controlou o meio-campo, foi mais perigoso e o Bencatelense não conseguiu contrariar o jogo mais ofensivo dos eborenses.
Na segunda parte, nos primeiros quinze minutos, o Bencatelense conseguiu equilibrar o jogo e dispôs algumas ocasiões para empatar o jogo. A mais perigosa foi aos 51' em que a bola passa a milimetros do poste de João Lemos. 
Aos 62' Miguel Rosado poderia ter ampliado o marcador se o seu remate, apenas com o guarda-redes pela frente, não tivesse saído ao lado da baliza. Esta foi das poucas oportunidades de golo que o Lusitano dispôs ao longo da segunda parte.
Na última meia hora de jogo o Bencatelense tentou chegar ao empate, subiu mais no terreno, esteve mais forte e criou mais oportunidades de golo sem no entanto conseguir concretizar nenhuma.
O Lusitano aproveitou que o Bencatelense estava a jogar deliberadamente ao  ataque, a tentar chegar ao empate e marcou o segundo golo aos 89' apanhando o Bencatelense em contra-pé. No lado direito do ataque do Lusitano, Miguel Rosado corre na direção da baliza, remata com violência, o guarda-redes defende mas não consegue ficar com a bola que ressalta para marca de grande penalidade onde está Francisco Lucas a enviar a bola para dentro das redes contrárias.
A partir deste momento pouco se jogou, o Bencatelense caiu animicamente deixando de acreditar noutro resultado que não a seja a derrota. O Lusitano aproveitou para queimar tempo realizando duas substituições. O árbitro deu 7 minutos de compensação ...